Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

O que é o IBM Integration Bus on Cloud?

23 jul 2019

O que é o IBM Integration Bus na nuvem?

O que é o IBM Integration Bus na nuvem?

O IBM® Integration Bus na nuvem (on Cloud) é uma solução de integração que você pode usar para gerenciar integrações em um ambiente de nuvem. O IBM Integration Bus na nuvem (on Cloud) inclui ferramentas de administração e um tempo de execução para implementação de integração e permite que um administrador do IBM Integration Bus faça o seguinte:

  • Provisione um ambiente do IBM Integration Bus e implemente uma integração nele.
  • Conecte as integrações do IBM Integration Bus on Cloud aos aplicativos locais.
  • Acesse o suporte por meio de fóruns baseados na comunidade ou Suporte IBM.

No IBM Integration Bus, você cria soluções de integração desenvolvendo recursos e empacotando-os em um arquivo BAR. Em seguida, você cria um servidor de integração em um nó de integração e implementa seu arquivo BAR no servidor de integração. No IBM Integration Bus na nuvem (on Cloud), você cria um arquivo BAR no IBM Integration Bus local e, em seguida, implementa o arquivo BAR carregando-o na nuvem. Quando você carrega seu arquivo BAR na nuvem, o conteúdo do arquivo BAR é usado para criar uma integração. Cada integração contém o conteúdo de um único arquivo BAR. Você pode iniciar e interromper suas integrações na visualização da lista de integrações.

A autenticação básica permite o acesso seguro aos pontos de extremidade públicos HTTP e SOAP que estão sendo executados em suas integrações (consulte Autenticação básica). Os fluxos de mensagens em suas integrações podem se comunicar com segurança com aplicativos locais, como bancos de dados (consulte Conectividade segura para terminais privados). Você também pode dividir o processamento do fluxo de mensagens usando fluxos que podem chamar outros fluxos (consulte Fluxos de Mensagens Chamados).

A avaliação interna do desempenho do IBM Integration Bus na nuvem mostrou que é possível obter um nível equivalente de desempenho (em termos de taxa de transferência de mensagens e utilização da CPU) ao usar o IBM Integration Bus instalado diretamente em um servidor xLinux de capacidade de hardware semelhante , ao executar os mesmos casos de uso. Por exemplo, um caso de teste de provedor SOAP, em execução com um intervalo de tamanhos de mensagem (2K, 20K e 200K) nos sistemas a seguir, mostra o rendimento de mensagem equivalente quando são feitos ajustes para diferenças de hardware:

Recipiente sob demanda do IBM Integration Bus on Cloud 4 GB.
Sistema X86 Intel X86-64 nativo executando o IBM Integration Bus versão 10.0.0.7 com sistema operacional RHEL.

Os resultados são específicos para o caso de teste e o ambiente em que foram obtidos; Seus resultados podem variar com base na composição dos casos de teste, no ambiente e na metodologia usada.

Ao se inscrever para uma assinatura do IBM Integration Bus na nuvem (on Cloud), você recebe um espaço. Esse espaço é um ambiente, que pode representar um departamento em sua empresa ou um ambiente de implementação (por exemplo, teste ou produção). Você pode executar várias integrações no mesmo espaço. No futuro, você poderá adicionar espaços extras.

Pré-requisitos para usar o IBM Integration Bus on Cloud

Você deve ter desenvolvido suas integrações no IBM Integration Bus localmente e compilado seus recursos em um arquivo BAR. Os recursos do IBM Integration Bus na nuvem (on Cloud) são compatíveis com o IBM Integration Bus versão 10.0.0.2 ou posterior. Fluxos que podem ser chamados são compatíveis com o IBM Integration Bus versão 10.0.0.4 ou posterior.

A Global Solutions pode ajudar você ou sua equipe no desenvolvimento de soluções em IBM Integrations Bus e também em também em treinamentos IBM Integration Bus.

Acesse agora mesmo o curso online totalmente em português de IBM Integration Bus