Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

Como criar aplicativos com Kubernetes e Kabanero, no IBM Cloud

12 ago 2019

Como criar aplicativos com Kubernetes e Kabanero, no IBM Cloud

Crie aplicativos nativos da nuvem mais rapidamente para Kubernetes com o Kabanero. Um novo projeto de código aberto da IBM

À medida que as empresas modernizam sua infraestrutura e adotam uma estratégia de nuvem híbrida, elas estão recorrendo cada vez mais ao Kubernetes e aos contêineres. É difícil escolher a tecnologia certa para criar aplicativos nativos em nuvem e obter o conhecimento necessário para adotar o Kubernetes de forma eficaz. Além disso, permitir que arquitetos, desenvolvedores e operações trabalhem juntos com facilidade, enquanto têm suas necessidades individuais atendidas, é um desafio adicional ao migrar para a nuvem.

Para diminuir a barreira de entrada para os desenvolvedores usarem o Kubernetes e para unir diferentes disciplinas, a IBM criou novos projetos de código aberto que tornam mais rápido e fácil desenvolver e implantar aplicativos para o Kubernetes.

Kabanero: Crie aplicativos Kubernetes com as habilidades que você tem

O Kabanero permite que desenvolvedores, arquitetos e operações trabalhem juntos, mais rapidamente. Em uma única solução, arquitetos e operações podem incluir os padrões de sua empresa para aspectos como segurança e construir pipelines em uma pilha personalizada que os desenvolvedores usam. O Kabanero oferece às empresas o controle necessário para áreas relacionadas à governança e à conformidade, além de atender à necessidade de agilidade e velocidade dos desenvolvedores.

O Kabanero reúne os projetos de código aberto Knative, Istio e Tekton, com os novos projetos abertos Codewind, Appsody e Razee em uma solução completa para você arquitetar, construir, implantar e gerenciar o ciclo de vida de aplicativos baseados no Kubernetes.

Kabanero tira o trabalho de adivinhação do Kubernetes e do DevOps. Com o Kabanero, você não precisa gastar tempo dominando práticas de DevOps e tópicos de infraestrutura do Kubernetes, como rede, ingresso e segurança. Em vez disso, o Kabanero integra os tempos de execução e as estruturas que você já conhece e usa (Node.js, Java, Swift) com uma cadeia de ferramentas DevOps nativa do Kubernetes. Nossas implantações pré-construídas para o Kubernetes e o Knative (usando os gráficos Operators e Helm) são baseadas nas melhores práticas. Assim, os desenvolvedores podem dedicar mais tempo ao desenvolvimento de aplicativos escalonáveis ​​e menos tempo para entender a infraestrutura.

Appsody: pilhas e ferramentas de aplicativos nativos da nuvem

O Appsody é um projeto de código aberto que simplifica a criação de aplicativos nativos da nuvem em contêineres. Com o Appsody, um desenvolvedor pode criar um microsserviço que atenda aos padrões e requisitos da organização em minutos.

O Appsody fornece pilhas e modelos pré-configurados para um conjunto crescente de tempos de execução e estruturas populares de software livre, fornecendo uma base sobre a qual criar aplicativos para implantações Kubernetes e Knative. Isso permite que os desenvolvedores se concentrem em seu código, reduzindo a curva de aprendizado para o desenvolvimento nativo da nuvem e permitindo um rápido desenvolvimento para esses aplicativos nativos da nuvem.

Você pode personalizar as pilhas do Appsody para atender aos seus requisitos de desenvolvimento específicos e para controlar e configurar as tecnologias incluídas. Se você personalizar uma pilha, terá um único ponto de controle no qual poderá distribuir essas alterações em todos os aplicativos criados a partir delas.

O Kabanero incorpora pilhas e modelos do Appsody em sua estrutura abrangente.

Codewind: Integração IDE para desenvolvimento nativo em nuvem

A IBM fez a primeira grande contribuição para o Codewind, um novo projeto de código aberto gerenciado pela Eclipse Foundation.

O Codewind fornece extensões para ambientes de desenvolvimento integrados populares (IDEs) como o VS Code, Eclipse e Eclipse Che (com mais planejado), para que você possa usar o fluxo de trabalho e o IDE que já conhece para criar aplicativos em contêineres. Essencialmente, o Codewind permite que você desenvolva em containers sem saber que você está desenvolvendo em containers.

Com o Codewind, você pode rapidamente iterar, depurar e testar aplicativos de desempenho dentro de contêineres, como quando eles são executados na produção. O Codewind suporta vários tipos de modelos de projetos e abrange uma comunidade de opções. O Kabanero e o Appsody usarão o Codewind para fornecer uma experiência IDE integrada.

Razee: Ferramentas de entrega contínua com múltiplos grupos para Kubernetes

Além disso, anunciamos recentemente o Razee, que fornece ferramentas de entrega contínua com vários clusters para o Kubernetes. Este projeto se concentra no gerenciamento do Kubernetes em escala e é outra tecnologia de código aberto que o Kabanero usará para progredir aplicativos de clusters de desenvolvimento, teste e produção.

Por que Kabanero?

Não há nada como o Kabanero no mercado hoje. Embora existam projetos de código aberto que abordem aspectos individuais do que o Kabanero aborda, nenhum outro projeto de software livre fornece uma experiência integrada desde a criação de um aplicativo nativo em nuvem em contêiner através de seu ciclo de vida de produção no Kubernetes.

Ao usar o Kabanero, sua equipe de desenvolvimento pode criar aplicativos prontos para serem implantados no Kubernetes sem primeiro se tornarem especialistas em contêineres e Kubernetes. Isso reduz a barreira de entrada para os desenvolvedores à medida que a organização deles passa da infraestrutura legada para uma infraestrutura mais moderna em sua jornada.

Já pensou em dar aquela acelerada em sua carreira profissional? Então não deixe de se inscrever no curso online de IBM Infosphere Data Replation. Clique abaixo e se inscreva agora mesmo.

Inscreva-se

Leave a Reply