Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

O App Connect Enterprise e o IBM Integration Bus agora podem chamar diretamente os fluxos do IBM App Connect

7 ago 2019

O App Connect Enterprise e o IBM Integration Bus agora podem chamar diretamente os fluxos do IBM App Connect

O App Connect Enterprise e o IBM Integration Bus agora podem chamar diretamente os fluxos do IBM App Connect

Na versão mais recente do IBM® App Connect em IBM Cloud ™ – Custom Enterprise, Cloud Connector e Lite – expandimos a função de fluxo solicitável para que os fluxos do IBM App Connect no IBM Cloud possam ser expostos como fluxos que podem ser chamados. Isso abre uma coleção massiva de aplicativos do App Connect para os fluxos do IBM App Connect Enterprise e do IBM Integration Bus. Por isso, agora é simples que os fluxos do App Connect Enterprise ou do Integration Bus façam uso de qualquer uma das ações disponíveis no seu App Connect em aplicativos do IBM Cloud.

Isso, combinado com a capacidade existente dos fluxos do App Connect no IBM Cloud para chamar os fluxos do App Connect Enterprise ou do Integration Bus, que permite integração híbrida perfeita, onde facilita a construção de integrações que combinam a função na nuvem e local.

Por exemplo, imagine que você queira criar uma integração que:

  • Recebe os dados do SAP na forma de um BAPI.
  • Enriquece esses dados com uma pesquisa em um banco de dados Oracle.
  • Usa parte dos dados para atualizar o Marketo.
  • Usa parte dos dados para atualizar o Eventbrite.
  • Usa os resultados do Marketo e do Eventbrite para criar uma resposta à chamada BAPI.

Você pode começar construindo um fluxo no App Connect no IBM Cloud que usa um evento “Fluxo de Chamada” para acionar as ações de atualização no Marketo e no Eventbrite. Em seguida, crie um fluxo do App Connect Enterprise ou do Integration Bus que tenha o SAP como entrada e, em seguida, uma consulta ao banco de dados, seguida por um fluxo que chame o fluxo do App Connect no IBM Cloud e, finalmente, um nó de resposta do SAP. Implemente e inicie os dois fluxos e a integração híbrida completa estará pronta e funcionando!

Expondo um App Connect no fluxo do IBM Cloud como um fluxo que pode ser chamado

Vamos explorar brevemente como expor um fluxo do App Connect no IBM Cloud como um fluxo que pode ser chamado.

1. A partir do editor de fluxo de um novo fluxo no App Connect no IBM Cloud, acesse a guia Caixa de Ferramentas.

2. Selecione Fluxo Chamado como o evento que aciona o fluxo. Nota: Um nó de resposta que pode ser chamado é automaticamente incluído no fluxo e pode   ser usado para construir uma resposta para retornar ao fluxo de chamada.

3. Você pode chamar esse fluxo solicitável de um fluxo do App Connect Enterprise ou do Integration Bus usando um nome de aplicativo idêntico ao nome de fluxo do App Connect no IBM Cloud, com o nome do terminal definido como padrão.

4. Não é necessário copiar nenhuma definição do App Connect Enterprise ou do Integration Bus para o App Connect no IBM Cloud ou vice-versa. Quando o fluxo do App Connect on IBM Cloud é iniciado, ele pode ser descoberto e, em seguida, executado por qualquer fluxo configurado com o nome do aplicativo e o nome do terminal corretos.

Já pensou em dar aquela acelerada em sua carreira profissional? Então não deixe de se inscrever no curso online de IBM Integration Bus com REST API. Clique abaixo e se inscreva agora mesmo.

Inscreva-se

 

Deixe um comentário