fbpx
+55 (11) 4506-3239

Entenda como a solução em Social Business melhora os resultados de negócios

4 out 2018

Entenda como a solução em Social Business melhora os resultados de negócios

A colaboração realmente faz alguma diferença positiva no resultado do negócio? A resposta rápida para essa pergunta é sim.

Na pesquisa do Aberdeen sobre colaboração em social business , os líderes se acharam mais eficazes em suas autoavaliações das práticas de colaboração atuais. Por exemplo, a avaliação dos líderes foi duas vezes maior do que os outros ao avaliarem a iniciativa de sua organização de colaboração empresarial como “Muito Eficaz” ou “Extremamente Eficaz“, em dimensões, tais como:

  • Proporcionar o acesso oportuno à informação crítica de negócio (37% para os líderes, em comparação com 14% para todos os outros)

  • Encontrar especialistas no assunto (33% contra 16%)

  • Proporcionar o acesso móvel para a plataforma de colaboração social business (27% contra 13%)

  • Auxiliar na entrega do tempo de projetos ou campanhas (30% contra 16%)

Este último ponto em particular, é essencial – que nos lembra que o objetivo final da organização é oferecer valor aos seus clientes. Na ausência disso, todas essas informações de compartilhamento, colaboração e trabalho em equipe é irrelevante!

Ao longo dos últimos 12 meses, os líderes no estudo da Aberdeen aumentaram o tempo gasto em colaboração on-line (43% mais do que todos os outros), o que impulsionou a porcentagem de usuários finais com acesso a colaboração (80% mais), e aumentou o grau de uso regular (60% a mais). Por sua vez, os líderes melhoraram seu tempo médio de informação (50% mais do que todos os outros), e relatou 83% maiores melhorias no tempo necessário para tomar decisões de negócios.

Em outras palavras, o sucesso na colaboração social business gera sucesso na resposta aos clientes e cria novas oportunidades – e menos tempo produzindo para responder e-mails, encontrar momentos de reunião, e responder às necessidades operacionais táticas.

 

Texto original por: Derick Brink