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E-MAIL SOCIAL IBM VERSE MANTÉM AS PEÇAS EM MOVIMENTO

25 set 2018

E-MAIL SOCIAL IBM VERSE MANTÉM AS PEÇAS EM MOVIMENTO

No cenário hipercompetitivo da China para fornecedores de peças de eletrônicos de consumo, ser capaz de responder a pedidos com mais rapidez do que a concorrência é uma questão de sobrevivência. Essa capacidade de responder com rapidez e eficiência exige ter as pessoas certas no lugar certo, e dar à essas pessoas as ferramentas certas para atender às expectativas cada vez mais exigentes impostas à empresa por seus clientes. A Power Metal de Dong Guan, na China, está se diferenciando no mercado de fabricação de peças just-in-time, conectando seus funcionários com uma robusta solução de e-mail social.

A Power Metal fornece estruturas de metal para algumas das maiores marcas de sistemas de entretenimento do mundo. A empresa tem apenas 24 horas para confirmar se pode aceitar o pedido de um cliente. “Qualquer atraso aumenta drasticamente nosso risco de perder negócios para um concorrente”, explica Squall Lin, gerente global de TI da Power Metal Hardware. A fim de atender a esses cronogramas, a empresa está sempre procurando melhorar a colaboração entre os funcionários, a fim de acelerar seu processamento e execução de pedidos.

Isso é especialmente importante para um fabricante que, por um lado, deve manter operações distribuídas para atender clientes em todo o mundo, mas, por outro lado, não pode deixar que essa força de trabalho dispersa atrapalhe a resposta rápida e o atendimento de pedidos. Na Power Metal, a dificuldade era composta por um sistema de e-mail desatualizado: “Não havia uma maneira direta e confiável de procurar por e-mails, anexos e contatos”, segundo Lin. “Muitas de nossas solicitações de pedidos chegam por e-mail, por isso sabíamos que essa maneira de trabalhar aumentava o risco de informações importantes se perderem no shuffle.”

Para enfrentar esses desafios, a empresa implantou uma plataforma de e-mail social baseada em análise, baseada no IBM Verse. Ao usar a análise profunda, a solução melhora a eficácia de todos os funcionários, apresentando de forma inteligente as informações mais relevantes e importantes para eles como indivíduos. Ao reduzir o ruído do e-mail, cada funcionário é capaz de ver e abordar rapidamente suas principais prioridades.

A Power Metal agora tem 150 funcionários back-office trabalhando juntos em uma plataforma de email centralizada. Lin diz: “Hoje, nosso pessoal tem acesso instantâneo a todas as informações de que precisa para dimensionar, cotar e responder aos pedidos dos clientes poucas horas depois de receber uma solicitação, o que atenua nosso risco competitivo”. A solução de colaboração corporativa dá a Power Metal a vantagem necessária para manter as peças em movimento, para fazer clientes e consumidores felizes com esses sistemas de entretenimento.

Texto original de Daniel Davis is the managing editor of IBM’s Social Business Spotlight blog.

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