Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

Qual é a previsão global do mercado de Colaboração Empresarial para 2023?

29 out 2018

Qual é a previsão global do mercado de Colaboração Empresarial para 2023?

O relatório de “Mercado de colaboração empresarial por componente (Soluções, Vídeo Corporativo, Rede Social Corporativa, Gerenciamento e Análise de Projetos, Unificação de Mensagens, Serviços), Tipo de Implantação, Tamanho da Organização, Vertical e Região – Previsão Global para 2023″ foi adicionado à oferta da ResearchAndMarkets.com

O mercado de colaboração empresarial deverá crescer de US$ 34,57 bilhões em 2018 para US$ 59,86 bilhões até 2023, com um CAGR de 11,6% de 2018 a 2023.

O amplo uso de sites de redes sociais e o aumento do uso de dispositivos móveis para colaboração são fatores que impulsionam a colaboração corporativa global.

O segmento de componentes de soluções de recuperação de desastres do mercado de colaboração empresarial deve crescer no mais alto CAGR durante o período de previsão. As soluções de colaboração empresarial gerenciam dados e ajudam a fazer interações entre funcionários e aplicativos. Os provedores de serviços oferecem plataformas de colaboração e comunicação baseadas em análise. As soluções corporativas analisam e-mails, bate-papos e outros padrões de trabalho e ajudam os usuários a priorizar seu trabalho. A solução analítica integra recursos de colaboração, como mensagens, compartilhamento de arquivos e conexões à redes sociais.

Com base no tamanho da organização, o segmento de pequenas e médias empresas do mercado de colaboração corporativa deve crescer em um segmento CAGR mais alto do que o das grandes empresas durante o período de previsão. A relação custo-eficácia é importante para as PMEs, uma vez que têm um orçamento limitado. Assim, espera-se que a implementação de soluções de colaboração corporativa baseadas na nuvem resulte em aumento de receita, resultado de negócios desejado e maior eficiência de negócios para as PMEs (Pequenas e Médias Empresas). As soluções de colaboração empresarial ajudam as PMEs a reduzir os custos de viagem e a necessidade de reuniões face a face (presenciais). O segmento de grandes empresas é projetado para liderar o mercado durante o período de previsão.

Com base na vertical, o segmento de TI e telecomunicações está projetado para liderar o mercado de colaboração empresarial durante o período de previsão. A adoção significativa de videoconferência entre os clientes finais de empresas de TI e telecomunicações deve estimular a adoção de soluções de colaboração nos próximos anos.

O mercado de colaboração empresarial da Ásia-Pacífico deverá crescer no CAGR mais alto de 2018 a 2023. O crescimento do mercado da Ásia-Pacífico é impulsionado principalmente pela crescente necessidade de colaboração robusta e maior tomada de decisões nas organizações.

 

Tópicos-chave abordados:

1. Introdução

2. Metodologia de Pesquisa

3. Sumário Executivo

4 insights premium

4.1 Oportunidades atraentes no mercado de colaboração empresarial

4.2 América do Norte: Mercado por Componente

4.3 Europa: Mercado por tipo de implantação

4.4 Oriente Médio e África: Organização por Tamanho de Mercado

4.5 Ásia-Pacífico: Mercado pela Vertical

4.6 Mercado pela Vertical e Região

 

Visão Geral do Mercado

5.1 Introdução

5,2 Market Dynamics

5.2.1 Drivers

5.2.1.1 Uso generalizado de sites de redes sociais

5.2.1.2 Aumentando o uso de dispositivos móveis para colaboração

5.2.2 Restrições

5.2.2.1 Alto Custo de Implementação

5.2.2.2 Dificuldade em Combater a Descoberta Eletrônica e Riscos Legais

5.2.3 Oportunidades

5.2.3.1 Aumentando a demanda por Inteligência Artificial

5.2.3.2 Mercados Potenciais Emergentes

5.2.4 Desafios

5.2.4.1 Dificuldades em alinhar o software de colaboração em equipe com metas de negócios

5.2.4.2 Preocupações de segurança

5.3 Tendências da Indústria

5.3.1 Introdução

5.3.2 Evolução

5.3.3 Análise da Cadeia de Valor

5.3.4 Arquitetura

5.3.5 Ecossistema

5.3.6 Estudos de Casos

5.3.6.1 Estudo de Caso 1: Rapid7 Centralized Its comunica-se com a ajuda de Slack

5.3.6.2 Estudo de caso 2: O Commonwealth Bank permite que os funcionários compartilhem suas sugestões usando o IBM Connections Cloud Solution

 

6 Mercado de colaboração empresarial, por componente

6.1 Introdução

6.2 Soluções

6.2.1 Compartilhamento e Sincronização de Arquivos

6.2.2 Plataforma de Portais e Intranet

6.2.3 Unificação de Mensagens

6.2.4 Vídeo Empresarial

6.2.5 Gerenciamento de projetos e análise

6.2.6 Rede Social Corporativa

6.3 Serviços

6.3.1 Consultoria de TI

6.3.2 Integração e Implementação

6.3.3 Treinamento e Desenvolvimento

 

7 mercado por tipo de implantação

7.1 Introdução

7.2 Nuvem

7.3 On-Premises

 

8 Market por Tamanho da Organização

8.1 Introdução

8.2 Pequenas e Médias Empresas

8.3 Grandes Empresas

 

9 Mercado colaboração empresarial, pela Vertical

9.1 Introdução

9.2 TI e Telecomunicações

9.3 BFSI

9.4 Setor Público

9.5 Potência e Utilitários

9.6 Educação

9.7 Saúde

9.8 Varejo e bens de consumo

9.9 Viagens e hospitalidade

9.10 Transporte e Logística

9.11 Outros

 

10 Análise Geográfica

 

11 Cenário Competitivo

11.1 Visão geral

11.2 Situação Competitiva e Tendências

11.3 Ranking de Mercado dos Key-Players

 

12 Perfis das Empresas

12.1 Adobe Systems 12.2 Atlassian 12.3 Cisco Systems 12.4 Facebook 12.5 Google 12.6 IBM 12.7 Igloo Software 12.8 Jive Software 12.9 Microsoft 12.10 Mitel Networks 12.11 Salesforce.Com 12.12 SAP 12.13 Slack Technologies 12.14 Tibco Software 12.15 VMware 12.16 Key Innovators 12.16.1 Bynder 12.16.2 Socialtext 12.16.3 Axero Solutions 12.16.4 Kaltura 12.16.5 Zoho Corporation 12.16.6 Highfive 12.16.7 Synacor 12.16.8 Sitrion 12.16.9 Highq Solutions 12.16.10 Jostle Corporation

 

Deixe um comentário