+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

O que é Replicação de dados?

19 jul 2019

O que é Replicação de dados?

O que é replicação de dados “Data Replication”? A replicação de dados refere-se aos processos e tecnologias usados para criar cópias de objetos de banco de dados e dados afiliados. A replicação de dados pode ser usada para distribuir e sincronizar dados em datacenters ou escritórios remotos, carregar dados em data warehouses, fornecer dados para sistemas de teste, suportar medidas de recuperação de desastres e muito mais.

A replicação de dados é sutilmente distinta da integração de dados. O que é integração de dados? A integração de dados abrange processos de replicação de dados e enfatiza a quebra de silos de dados – combinando diferentes tipos de dados de várias fontes de dados, incluindo bancos de dados, data warehouses e sistemas legados, em um formato e repositório comuns.

O que é replicação de dados? Gerenciando Processamento de Dados em Ambientes Híbridos

À medida que as organizações adotam cada vez mais infraestrutura e aplicativos baseados em nuvem, bem como novas tecnologias de processamento de dados e gerenciamento de dados, estamos testemunhando um repensar de “o que é replicação de dados” para abranger mais de uma simples replicação de banco de dados em banco de dados. Na verdade, a linha entre replicação de dados e soluções de integração de dados esmaeceu à medida que as empresas de tecnologia percebem que há uma demanda generalizada por soluções que facilitam a cópia, filtragem, transformação e movimentação de dados em ambientes de computação híbrida.

A fim de eliminar as barreiras entre as fontes de dados que impedem as empresas de perceber o valor total de seus dados, as equipes de TI e DBAs precisam de ferramentas projetadas pelas empresas redefinindo “o que é replicação de dados” para o momento atual. Eles precisam de ferramentas novas e inovadoras que os capacitem a integrar de maneira rápida e fácil dados em nuvem dinâmica e infraestrutura local e ferramentas que possam lidar com o volume e a velocidade do Big Data. Eles precisam de software de replicação de banco de dados adequado para a nuvem, como a tecnologia de replicação do Amazon RDS e ferramentas de replicação de dados em nuvem seguras e escaláveis ​​que suportam uma ampla variedade de aplicativos, bancos de dados e plataformas de processamento de dados abrangendo a nuvem e o data center.

O que é replicação de dados? Uma solução flexível para a empresa orientada por dados

Se você está procurando uma plataforma simples, em tempo real e universal para integrar dados em todas as principais origens e destinos de dados, o IBM Infosphere Data Replication – InfoSphere Change Data Capture Essentials pode ser a solução para você. Na Global Solutions Academy, redefinimos e reinventamos “o que é replicação de dados” com soluções IBM. Com base na nossa experiência em integração de dados corporativos, disponibilizamos os melhores treinamentos IBM e soluções IBM em Cloud para plataforma de replicação e processamento de dados escalável, flexível e de alto desempenho que pode crescer com sua empresa – que pode suportar a combinação de tecnologias em uso na sua organização agora e no futuro .

O IBM Infosphere Data Replication atualmente suporta a mais ampla gama de fontes e destinos no setor, incluindo todos os principais bancos de dados relacionais, data warehouses, mainframes, distribuições Hadoop e plataformas de armazenamento e processamento de dados na nuvem. O IBM Infosphere Data Replication possui tecnologia de captura de dados alterados de última geração e é otimizado para transferência de dados em nuvem, fornecendo um mecanismo de transferência WAN altamente seguro que acelera a movimentação de dados em seus datacenters e plataformas de nuvem.