fbpx
+55 (11) 4506-3239

Em busca de ferramentas para melhorar a comunicação interna da sua empresa?

7 set 2018

Em busca de ferramentas para melhorar a comunicação interna da sua empresa?

A tecnologia trouxe ferramentas inovadoras para as empresas, e elas ganharam em produtividade e eficiência. Porém, estamos saindo dessa primeira fase de ferramentas digitais e começando a experimentar novos modelos, ainda mais eficazes. Confira o que há de mais recente em termos de comunicação corporativa e veja como esses novos instrumentos podem fazer  a diferença para os seus negócios.

​​COMO EXPLORAR AS PRÁTICAS DE NEGÓCIOS DIGITAIS E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PARA IMPULSIONAR RESULTADOS

Para as empresas inovadoras de hoje, identificar e implementar padrões de sucesso na prática de Social Business pode ajudar a descobrir oportunidades e fornecer à sua organização uma margem competitiva no melhor uso da comunicação organizacional.

Ao implementar as ações descritas a seguir, você será capaz de resolver desafios de negócios comuns nas principais áreas. Com estas simples melhorias, você começará a economizar tempo, aumentar a produtividade de sua mão de obra em geral e muito mais.

DESAFIO EM COMUM 1:

RECRUTAMENTO E INTEGRAÇÃO
Organizações precisam ser capazes de encontrar de forma rápida os candidatos certos, ao mesmo tempo que acelera simultaneamente o processo de integração das novas contratações, já que as empresas de hoje precisam de produtividade rápida de cada funcionário para justificar contratações adicionais.

Solução de colaboração corporativa
As ferramentas de Social Business reúnem a equipe de RH, os candidatos e os gerentes responsáveis pela contratação durante toda a trajetória, tornando todo o processo contínuo e fácil. Com um melhor recrutamento e integração, você encontrará e se conectará de forma colaborativa com o candidato certo para o cargo certo no momento certo.

O Resultado nos Negócios:

Redução de 25% no tempo necessário para preencher vagas em aberto.

Aumento de 20% na retenção de funcionários.

DESAFIO EM COMUM 2:

EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO
Já que muitos departamentos trabalham em projetos de forma independente, muitas vezes
eles não conseguem se conectar com as pessoas corretas. Isso gera trabalho redundante, que pode estar desconectado com outros projetos e prioridades da companhia.

Solução de colaboração corporativa
Use análise nas interações sociais, arquivos e outros ativos para descobrir conhecimentos ocultos por toda a empresa possibilitando uma maior comunicação entre os colegas para que eles possam compartilhar de maneira fácil soluções inovadoras para problemas de negócios. Quando as redes sociais internas estiverem alinhadas com as prioridades da organização, você será capaz de identificar, criar e difundir o conhecimento e as habilidades em toda a sua organização.

O Resultado nos Negócios:

Melhoria de 30% na velocidade de encontrar e acessar especialistas.

Aumento de 55% na visibilidade.

DESAFIO EM COMUM 3:

INOVAÇÃO
As empresas estão descobrindo que estão perdendo participação no mercado devido ao longo tempo de desenvolvimento, falta de comunicação e processos operacionais desatualizados.

Solução de colaboração corporativa
Ao incluir ferramentas de comunicação social em sua organização, você será capaz de incentivar o compartilhamento de conhecimento, promover conversas abertas em toda a empresa e inovar para o futuro. Você verá suas ideias chegando mais longe, enquanto o seu prazo de lançamento no mercado
será drasticamente reduzido.

O Resultado nos Negócios:

EXPANDA RAPIDAMENTE | Lançamento de novos produtos globais em 1/3 do tempo para novos mercados

Post originalmente publicado pelo site Olhar Digital.