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8 jul 2010

MustGather de Search para WebSphere Portal 6.1.x

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Como já criei alguns tópicos de configurações de search no portal e no quickr, abaixo segue um MustGather para portal 6.1.x a respeito de problemas nas configurações ou no funcionamento do search. Um MustGather é um procedimento de debug que ajuda o administrador a detalhar problemas relacionados a determinadas aplicações dentro de um ambiente WebSphere.

Ativando trace

  • Vá para Administração De Procura > Gerenciar Procura > Serviços De Procura
  • Selecione o botão “ Editar Serviço ” ao lado “Default Portal Search Service
  • Configure o “Marcador”  para “on“. Incluir essa propriedade se ela não existir.
  • Configure o “DebugLevel” para 50. (Ao desativar o trace, lembre-se de definir o parâmetro para zero (0) em vez de um valor em branco ou. ).
  • Ative o trace:

Temporário (Utilizando a console Administrativa do portal) É possível verificar se o servidor do Lotus Quickr foi iniciado, ao utilizar um navegador da Web para acessar à página inicial do servidor na seguinte URL: http://

  • Efetue Login no como administrador do portal.
  • A Partir do Menu Principal Clique em Administração > Análise do Portal > Ativar trace.

      -Configure o seguinte: ALL

*=all com.ibm.hrl.: *=all com.ibm.crawler.: *=all com.ibm.portal.search.: *=all com.ibm.lotus.search.: *=all com.ibm.siapi.search.

      – Clique em Incluir

  • Extended (Utilizando o console WAS Admin):
  • Iniciar server1 no nó Do Servidor De Portal.
  • Efetue Login no Console Administrativo e SELECIONE Servidores -> Servidores de Aplicativos-> WebSphere_Portal > Serviço De trace De Diagnóstico -> Alterar Níveis De Detalhe De Log

      -Sob seção componentes, digite o trace:

*=all com.ibm.hrl.: *=all com.ibm.crawler.: *=all com.ibm.portal.search.: *=all com.ibm.lotus.search.: *=all com.ibm.siapi.search.

      -Salvar alterações e Reinicie o Servidor de Portal.

6. Recrie o problema.

Ative o trace de procura no servidor de procura remoto:
Aumentar o tamanho do arquivo de log e o tamanho rotação no servidor de procura remoto:

  •  Efetue login no Console Administrativo do servidor de procura remoto (por exemplo, server1).
  • Clique em Servidores->Application Servidores -> (Servidor de procura remoto) -> Registro e trace->JVM -> Configuração Logs .
  • Configurar Tamanho Do Arquivo Tamanho Máximo para 10 MB.
  • Definir Número Máximo de Arquivos De Log Históricos para 10.    
  • Configure os seguintes traces no servidor de procura remoto:
  • Console administrativo e SELECIONE Servidores-> Servidores de Aplicativos-> (Servidor de procura remoto) -> trace De serviço De Diagnóstico -> Alterar Níveis De Detalhe De Log

            Sob seção componentes, digite esta cadeia de trace:

*=all com.ibm.hrl.: *=all com.ibm.crawler.: *=all com.ibm.portal.search.: *=all com.ibm.lotus.search.: *=all com.ibm.siapi.search.

            3. Salve e Reinicie o servidor de procura remoto.

Ativar Trace Raiz de WC

É possível verificar se o servidor do Lotus Quickr foi iniciado, ao utilizar um navegador da Web para acessar à página inicial do servidor na seguinte URL: http://
Utilize as mesmas instruções acima para ativar esses traces no servidor de porta
 
*=finest com.ibm.workplace.wcm.searchseed.
:com.ibm.lotus.search.providers.content.seedlist
.*=finest: *=finest com.ibm.workplace.wcm.seedlist.
:com.ibm.workplace.wcm.services.*=finest

Ativar Trace de Procura do WCM

É possível verificar se o servidor do Lotus Quickr foi iniciado, ao utilizar um navegador da Web para acessar à página inicial do servidor na seguinte URL: http://
Utilize as mesmas instruções acima para ativar esses traces no servidor de portal

*=finest com.aptrix.pluto.cmpnt.: *=finest com.ibm.workplace.wcm.data.siapi.
:com.ibm.workplace.wcm.services.siapi.*=fines

Ativar Trace De Procura no Quickr

É possível verificar se o servidor do Lotus Quickr foi iniciado, ao utilizar um navegador da Web para acessar à página inicial do servidor na seguinte URL: http://

  • Vá para Administração De Procura > Gerenciar Procura > Serviços De Procura
  • Selecione o botão “ Editar Serviço ” ao lado “Default Portal Search Service
  • Configure o “Marcador” para “on“. Incluir essa propriedade se ela não existir.
  • Configure o “DebugLevel” para 50. (Ao desativar o trace, lembre-se de definir o parâmetro para zero (0) em vez de um valor em branco ou. ).
  • Ative o trace:

Temporário (utilizando o console Administrativo do portal) É possível verificar se o servidor do Lotus Quickr foi iniciado, ao utilizar um navegador da Web para acessar à página inicial do servidor na seguinte URL: http://

  • Efetue Login no como administrador do portal.
  • A Partir do Menu Principal Clique em Administração > Análise do Portal > Ativar trace.

-Configure o seguinte: ALL

      *=all com.ibm.lotus.search.rcss.

– Clique em Incluir

        Extended (Utilizando o console WAS Admin):

  • Iniciar server1 no nó Do Servidor De Portal.
  • Efetue Login no Console Administrativo e SELECIONE Servidores-> Servidores de Aplicativos-> WebSphere_Portal > Serviço De trace De Diagnóstico -> Alterar Níveis De Detalhe De Log

-Sob seção componentes, digite esta cadeia de trace:

      *=all com.ibm.lotus.search.rcss.

-Salvar alterações e Reinicie o Servidor de Portal.

6. Recrie o problema.

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