MustGather de Search para WebSphere Portal 6.1.x
Como já criei alguns tópicos de configurações de search no portal e no quickr, abaixo segue um MustGather para portal 6.1.x a respeito de problemas nas configurações ou no funcionamento do search. Um MustGather é um procedimento de debug que ajuda o administrador a detalhar problemas relacionados a determinadas aplicações dentro de um ambiente WebSphere.
Ativando trace
- Vá para Administração De Procura > Gerenciar Procura > Serviços De Procura
- Selecione o botão “ Editar Serviço ” ao lado “Default Portal Search Service“
- Configure o “Marcador” para “on“. Incluir essa propriedade se ela não existir.
- Configure o “DebugLevel” para 50. (Ao desativar o trace, lembre-se de definir o parâmetro para zero (0) em vez de um
valor em branco ou. ). - Ative o trace:
Temporário (Utilizando a console Administrativa do portal) É possível verificar se o servidor do Lotus Quickr foi iniciado, ao utilizar um navegador da Web para acessar à página inicial do servidor na seguinte URL: http://
- Efetue Login no como administrador do portal.
- A Partir do Menu Principal Clique em Administração > Análise do Portal > Ativar trace.
-Configure o seguinte: ALL
– Clique em Incluir
- Extended (Utilizando o console WAS Admin):
- Iniciar server1 no nó Do Servidor De Portal.
- Efetue Login no Console Administrativo e SELECIONE Servidores -> Servidores de Aplicativos-> WebSphere_Portal > Serviço De trace De Diagnóstico -> Alterar Níveis De Detalhe De Log
-Sob seção componentes, digite o trace:
*=all com.ibm.hrl.: *=all com.ibm.crawler.: *=all com.ibm.portal.search.: *=all com.ibm.lotus.search.: *=all com.ibm.siapi.search.
-Salvar alterações e Reinicie o Servidor de Portal.
6. Recrie o problema.
Ative o trace de procura no servidor de procura remoto:
Aumentar o tamanho do arquivo de log e o tamanho rotação no servidor de procura remoto:
- Efetue login no Console Administrativo do servidor de procura remoto (por exemplo, server1).
- Clique em Servidores->Application Servidores -> (Servidor de procura remoto) -> Registro e trace->JVM -> Configuração Logs .
- Configurar Tamanho Do Arquivo Tamanho Máximo para 10 MB.
- Definir Número Máximo de Arquivos De Log Históricos para 10.
- Configure os seguintes traces no servidor de procura remoto:
- Console administrativo e SELECIONE Servidores-> Servidores de Aplicativos-> (Servidor de procura remoto) -> trace De serviço De Diagnóstico -> Alterar Níveis De Detalhe De Log
Sob seção componentes, digite esta cadeia de trace:
*=all com.ibm.hrl.: *=all com.ibm.crawler.: *=all com.ibm.portal.search.: *=all com.ibm.lotus.search.: *=all com.ibm.siapi.search.
3. Salve e Reinicie o servidor de procura remoto.
Ativar Trace Raiz de WC
É possível verificar se o servidor do Lotus Quickr foi iniciado, ao utilizar um navegador da Web para acessar à página inicial do servidor na seguinte URL: http://
Utilize as mesmas instruções acima para ativar esses traces no servidor de porta
*=finest com.ibm.workplace.wcm.searchseed.
:com.ibm.lotus.search.providers.content.seedlist
.*=finest: *=finest com.ibm.workplace.wcm.seedlist.
:com.ibm.workplace.wcm.services.*=finest
Ativar Trace de Procura do WCM
É possível verificar se o servidor do Lotus Quickr foi iniciado, ao utilizar um navegador da Web para acessar à página inicial do servidor na seguinte URL: http://
Utilize as mesmas instruções acima para ativar esses traces no servidor de portal
*=finest com.aptrix.pluto.cmpnt.: *=finest com.ibm.workplace.wcm.data.siapi.
:com.ibm.workplace.wcm.services.siapi.*=fines
Ativar Trace De Procura no Quickr
É possível verificar se o servidor do Lotus Quickr foi iniciado, ao utilizar um navegador da Web para acessar à página inicial do servidor na seguinte URL: http://
- Vá para Administração De Procura > Gerenciar Procura > Serviços De Procura
- Selecione o botão “ Editar Serviço ” ao lado “Default Portal Search Service“
- Configure o “Marcador” para “on“. Incluir essa propriedade se ela não existir.
- Configure o “DebugLevel” para 50. (Ao desativar o trace, lembre-se de definir o parâmetro para zero (0) em vez de um
valor em branco ou. ). - Ative o trace:
Temporário (utilizando o console Administrativo do portal) É possível verificar se o servidor do Lotus Quickr foi iniciado, ao utilizar um navegador da Web para acessar à página inicial do servidor na seguinte URL: http://
- Efetue Login no como administrador do portal.
- A Partir do Menu Principal Clique em Administração > Análise do Portal > Ativar trace.
-Configure o seguinte: ALL
*=all com.ibm.lotus.search.rcss.
– Clique em Incluir
Extended (Utilizando o console WAS Admin):
- Iniciar server1 no nó Do Servidor De Portal.
- Efetue Login no Console Administrativo e SELECIONE Servidores-> Servidores de Aplicativos-> WebSphere_Portal > Serviço De trace De Diagnóstico -> Alterar Níveis De Detalhe De Log
-Sob seção componentes, digite esta cadeia de trace:
*=all com.ibm.lotus.search.rcss.
-Salvar alterações e Reinicie o Servidor de Portal.
6. Recrie o problema.