+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

Multicloud - Uma abordagem inteligente de gerenciamento

4 set 2019

Multicloud – Uma abordagem inteligente de gerenciamento

//
Comments0
/
Uma abordagem inteligente ao gerenciamento de multicloud

Aqui está um fato impressionante: de acordo com um estudo do IBM Institute for Business Value, 94% dos clientes corporativos pesquisados ​​afirmaram estar usando ambientes multicloud e multicluster (públicos, privados e periféricos) para otimizar as cargas de trabalho na nuvem e aproveitar a inovação e evitar a nuvem. o fornecedor trava. No entanto, menos de 40% possui os procedimentos e ferramentas para operar um ambiente multicloud.

Se você é gerente de operações ou engenheiro de confiabilidade do site (SRE), conhece a importância de cumprir os principais contratos de nível de serviço (SLAs) e os objetivos de nível de serviço (SLOs). Para alcançá-los, no entanto, você precisa de soluções de gerenciamento que possam unificar ambientes híbridos, multicloud e multicluster cada vez mais complexos, agregar valor aos negócios com soluções em nuvem centradas em aplicativos e permitir o processamento de aplicativos localizado e inteligente.

Barreiras ao gerenciamento híbrido e multicloud

As diversas ferramentas de monitoramento atuais limitam a visibilidade nos ambientes em evolução, enquanto os processos de entrega e gerenciamento lentos costumam ser o resultado de métodos manuais não automatizados. E há o problema de segurança e garantia de qualidade consistentes, que às vezes são tratadas pouco antes do lançamento.

Tomemos o exemplo de uma empresa do setor de fabricação de automóveis desafiada pelo gerenciamento de seus aplicativos que são executados em vários data centers, zonas de rede e ambientes dispersos. Ter um único painel pode ajudar a implantar aplicativos de forma contínua e consistente em várias nuvens e gerenciar tudo por esse único canal.

Visibilidade, governança e automação mais inteligentes para DevOps e SRE

A IBM reconhece esses desafios, então, em 2018, introduzimos a primeira tecnologia de gerenciamento multicloud do mundo – IBM Multicloud Manager – uma solução de gerenciamento premiada que fornece visibilidade, governança e automação consistentes onde quer que seus aplicativos residam – no local, na nuvem, na borda ou em qualquer outro lugar.

O IBM Cloud Pak para Gerenciamento Multicloud estende essa estratégia, fomentando o DevSecOps e o SRE, adotando uma arquitetura de gerenciamento aberto (contêineres e Kubernetes) e automatizando operações e segurança com consistência nas plataformas de VM e contêiner. As empresas podem aumentar a eficiência operacional, impulsionada pela análise inteligente de dados e sinais preditivos de ouro, e obter suporte integrado para o gerenciamento de conformidade.

É a sua jornada na nuvem. Vamos ajudar.

A IBM ajudou milhares de empresas em 20 setores a realizar uma jornada mais rápida e segura para a nuvem. Se você estiver pronto para dar os próximos passos na estratégia de gerenciamento multicloud e DevOps, fale agora mesmo coma Global Solutions e descubra o caminho para uma visibilidade, governança e automação mais inteligentes.