Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

Como instalar o IBM Connections

28 fev 2018

Como instalar o IBM Connections

O que é Lotus Connections?
O IBM® Connections™ integra o portfólio de colaboração necessário a uma solução intuitiva construída com a segurança e o conhecimento que você espera da IBM. Comece a usar o IBM Connections hoje para melhorar as interações de negócios diárias com clientes, parceiros e colegas. Dependendo de suas necessidades comerciais, escolha uma das soluções empacotadas—IBM Connections Cloud S1, IBM Connections Cloud S2 e IBM Social Cloud—ou os produtos independentes: IBM Verse e IBM Connections Meetings Cloud.
Para instalar o Lotus Connections, antes é necessário seguir alguns passos de pré-instalação. Para aqueles acostumados a instalar e configurar produtos WebSphere, vão se surpreender com os procedimentos dessa ferramenta. De início é trabalhoso, mas no decorrer das configurações o processo se torna mais rápido.
Para executar as etapas preliminares (pré-instalação), acesse o site de Wiki do Lotus Connections.
Execute todos os procedimentos do site acima de acordo com as configurações de sua organização.
O Lotus Connections utiliza o Installation Manager da mesma forma como ocorre na instalação do WebSphere Application Server 8. Para saber como configurar o Installation Manager, acesso o post “Instalando o WebSphere Application Server 8”
A instalação ocorre de duas formas sendo gráfico ou silent. Neste post, iremos trabalhar na instalação gráfica em um ambiente Linux RedHat 6 64x.
Configurando o Installation Manager
1 – Configure o Installation Manager para encontrar os discos do Lotus Connections. Para isso, execute o comando em /opt/IBM/InstallationManager/eclipse/IBMIM.
2 – Clique em File > Preferences > Repositories. Adicione o repositório do Lotus Connections.
Instalando o Lotus Connections
1 – Execute o Installation Manager.
2 – Selecione “Lotus Connections”
3 – Aceite os termos de licença.
4 – Informe o diretório de instalação.
5 – Selecione os pacotes que serão instalados. Note que os primeiros pacotes são obrigatórios.
6 – Informa as configurações do servidor WebSphere Application Server Deplyment Manager. O Lotus Connections é instalado em um servidor Deployment Manager v7.

 

 

7 – Selecione o tipo de topologia desejado. Existem tres tipos “Small”, “Medium” e “Large”. Selecione aquela que se adapta melhor ao seu ambiente. No caso desta instalação, a opção escolhida foi “Small” devido ao ambiente ser de desenvolvimento.
8 – Informa as configurações de banco de dados. São tres tipos suportados: Oracle, SQL e DB2.

 

 

9 – Selecione qual tipo de notificação será utilizado. Utilize WebSphere Java
Mail Session caso não tenha um servidor de e-mail. Utilize DNS MX Record para informar quais servidores de e-mail serão utilizados no envio das notificações. Caso não queira utilizar nenhuma das opções, selecione Do not enable notifications.

 

 

 

 


Leave a Reply