Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

12 abr 2011

Impact 2011 – Dia 2

/
Postado por
/
Comments0

No segundo dia do evento, vamos mostrar um lab de WebSphere Data Power.

Criando um XML Firewall

Enviamos o “pedido” ao datapower na porta especificada ao XML Firewall.
Neste envio ele simplesmente devolve o XML sem nenhuma transformação. Um loopback  com alguns passos.

O Servico de XML Firewall e’ simples e fácil, comumente usado para cenários de teste.  Mas não robusto o suficiente para cenários de produção. Por exemplo ele somente suporta 1 listener protocol e eh limitado ao HTTP e HTTPS.

Para os cenarios mais amplos temos no Datapower o Web Service Proxy(for WSDL-driven Webservices) e Multi-Protocol Gateway (para todo o resto).


Criando um multi-protocol gateway
Cenário : Criar um proxy service seguro que ira transformar a mensagem de entrada antes de enviá-la ao back-end, e no caminho do response para o back-end ela ira adicionar uma assinatura digital e encriptação a mensagem.
Neste Lab em cima das POLICY criadas no multi gateway protocol criamos RULES para as direções de Client to Server (modificando a mensagem), e Server to Client (assinando e encriptando)
Após os testes é necessário, via Home Screen > TroubleShoot, alterar o log level para debug e visualizar o probe depois de cada chamada.
Nos prints do probe é possível ver todos os passos e as transformações nas mensagens realizadas.

Ferramentas para ajudar: CURL, SOAPUi.

Datapower é um produto, na verdade um appliance, logo testes, simulações não são muito comuns e o aprendizado no Brasil não é uma das tarefas fáceis. Esse Hands ON já é uma tentativa para acelerar o entendimento do produto.

Imagens e informações: Willian Leite willian.leite@gmail.com
Edição: Fernando O. Carvalho nandooc@gmail.com

Deixe um comentário