Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

15 abr 2011

Impact 2011 – Case de IBM iLog no Magazine Luiza

//
Comments0

Não somente de WebSphere Data Power e WSRR foi o centro das atenções no Impact 2011. Outro produto robusto também teve seus lugares ocupados por profissionais a fim de entender e conhecer o que o IBM WebSphere iLog tem a oferecer.

O IBM WebSphere iLog é uma ferramenta escalável e corporativa que ajuda a construir, implementar aplicativos de tomada de decisão analítica com base na tecnologia de otimização.
O produto engloba análise de simulação flexível e gerenciamento de cenários, análise de dados com exibições gráficas que permite uma visualização detalhada de dados de decisão.

O produto possui como framework o WebSphere Application Server e vem com IBM DB2 sendo extremamente seguro e confiável pois está em uma plataforma de alta escalabilidade.
Pensando neste conceito, o Magazine Luiza foi um exemplo se sucesso utilizando o IBM WebSphere iLog.

Case Magazine Luiza

Um case interessante sobre o uso do iLog e jRule para resolver o problema de aplicacao de múltiplas regras de comissionamento para os vendedores do Magazine Luiza.

A renda variável é 60% da renda dos vendedores.

O grande desafio foi escolher entre redesenvolver a solução, que era em mainframe e já tinha 15 anos, ou comprar um pacote.

Em conjunto com o parceiro de serviços chegaram na solução de BRMS do Websphere iLog

Apos a implantação é possível observar e informar claramente quais regras, RULES, que foram executados dado o cenário mensal de vendas. Estão implantadas mais de 50 regras no iLog hoje sendo executadas par definição do comissionamento dos funcionários.

Alem a vantagens de controle, simulação simples, visualização, é possível trazer a área cliente para entender os problemas e desafios das regras que devem ser aplicadas.

Imagens e informações: Willian Leite willian.leite@gmail.com
Comentários e edição: Fernando O. Carvalho nandooc@gmail.com

Leave a Reply