fbpx
+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

5 mar 2012

Erro ao executar cluster-node-config-post-federation

//
Comments0

Após a migração do WebSphere Portal Server v7, existem algumas etapas necessárias para adicionar o WebSphere Portal ao servidor de Deployment Manager. Uma destas etapas está relaionada a federação do WebSphere Portal ao servidor Deployment Manager.
Este procedimento adiciona o WebSphere Portal como Node no Deployment Manager e após o node ser adicionado, a próxima etapa é criar o cluster do WebSphere Portal.
Quando o servidor de Deployment Manager está em um servidor separado do WebSphere Portal, existe um procedimento que deve ser executado antes de iniciar o procedimento de federação. Este procedimento está relacionamento a arquivos de plugins e jars que são necessários para o funcionamento correto do WebSphere Portal.
1 – No servidor WebSphere Portal v7, navegue até PortalServer_root/filesForDmgr e copie o arquivo filesForDmgr.zip para o servidor Deployment Manager no diretório WebSphere/AppServer.
2 – Pare o servidor de Deployment Manager.
3 – Descompacte o arquivo filesForDmgr.zip. Você irá verificar que diversos arquivos foram adicionados a pastas específicas do servidor Deployment Manager.
4 – Caso a profile do seu servidor seja diferente da profile padrão Dmgr01
, você deve copiar o arquivo metadata_wkplc.xml (do arquivo filesForDmgr.zip) para o diretório config.repository da sua profile.
5 – Inicie o servidor de Deployment Manager.
6 – No servidor de WebSphere Portal, navegue até o diretório ConfigEngine. Execute o comando ./ConfigEngine.sh cluster-node-config-post-federation.

7 – Crie as definições de Cluster para WebSphere Portal ./ConfigEngine.sh cluster-node-config-cluster-setup.
8 – Sincronize os nós e reinicie os servidores WebSphere Portal e Deployment Manager.

Se este procedimento não for executado, provávelmente você irá se deparar com a mensagem de erro: ADMG0007E: The configuration data type CellCompRegistryCollection is not valid

Leave a Reply