fbpx
+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

2 mar 2010

Customizando o path de instalação do Portal 6.1

//
Comments0

Por padrão, a instalação do WebSphere Portal 6.1 informa apenas o “global location” de instalação. Ex: Se o path de instalação for /opt/websphere automaticamente o portal irá instalar o AppServer e o PortalServer dentro do /opt/websphere. O problema também ocorre quando se opta pela instalação silent preenchendo o arquivo de installresponse.txt. Neste arquivo você informa apenas o path global de instalação -W globalInstall.location=”/opt/IBM/WebSphere”. Existem situações em que é necessário mudar o local de instalação do AppServer e do PortalServer. Neste caso, existem parâmetros que podemos personalizar o local de instalação.

Versões: 6.1.0.1, 6.1.0.2, 6.1.0.3 e 6.1.5.

Para mudar o path de instalação do portal, basta inserir os valores: -W was.location para Applicarion Server e -W portal.location para PortalServer, não esquecer de informa o valor -W setNewWasInstallLocationValue.active=”false” para que ele não preencha o path e sim utilize os caminhos informados nos valores.

Sintaxe: ./install.sh -console -W was.location=”/opt/websphere/appserver” -W portal.location=”/opt/websphere/portalserver” -W setNewWasInstallLocationValue.active=”false”

O resto do procedimento de instalação é padrão.

Leave a Reply