Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

7 fev 2012

Campus Party 5 – Empreendedorismo

/
Postado por
/
Comments0
/

 

Um dos assuntos que mais me interessou na Campus Party 5 foi sobre empreendedorismo.
 
Não é apenas de aplicações, multi media, jogos que a CP é composta. Existe também áreas voltadas para inovação e principalmente para novos empreendedores ou aqueles que já estão no ramo a algum tempo.
 
A palestra de hoje abordou um assunto muito interessante.
 
  • Inteligência criativa da inovação
  • Quebrar paradigmas
  • Se divertir trabalhando

 

 
Diversão e inovação dentro de uma empresa não é algo comum de se encontrar. Normalmente, empresas possuem regras delimitadas com filosofias e paradigmas de 30, 40 anos atrás.
 
 
Devemos ter em mente que atualmente em suma maioria, as empresas possuem alguns tipos de comportamento que por vezes faz com que a produtividade do profissional caia, ou até mesmo, mantém um profissional desmotivado devido o mesmo não ser explorado em suas capacidades e faculdades.
 
 
 
Buscar foco e determinação
 
Como buscar foco e determinação? Tudo nesta vida é um jogo. Você precisa ser desafiado para ser motivado a conquistar alguma coisa. Então, mãos a obra nos desafios para que eles possam aumentar a disposição do profissional tornando-o mais ativo e produtivo.
 

 

 

 
Problemas geram diversão
 
Pode parecer estranho, mas é dessa forma que deveríamos tratar os problemas.


A dificuldade de resolver algum problema deve ser divertida e não cansativa. Em qualquer área ou projeto, problemas sempre irão existir. Por outro lado, a empresa deve ver o limite do profissional quando o mesmo está em uma situação complicada em resolver algo. Sim, existem prazos a cumprir, mas também existe um limite humano pra traz disso. Funciona da mesma forma como um jogo. Existem jogos em que você imagina que não irá passar tal fase. Mas isso é um momento de stress momentâneo. Sem duvida, com cabeça fria os problemas são solucionados.
 
 
 
Inovação é um processo demorado e precisamos viver com essa realidade, porém, buscando divertimento.
 
Destruir o medo para avançar na produtividade, faz parte do jogo. Temos medo em nossa vida. Temos medo em tentar algo novo ou alguma idéia nova. O nosso medo está em sermos rejeitado. É um sentimento normal, mas são nestas horas e nestes momentos que nossas chances são colocadas em cheque e ficam entre o sucesso e o fracasso. Você só irá saber, se tentar.
 

 

 

 
 
Liberdade de diversão e criatividade = Inteligência criativa.
 
O importante e dividir idéias em grupo para melhorar a inovação com pensamentos críticos e pontos de foco. 
 
Tudo voltado para inteligência criativa.
  • Treinamento
  • Pensamento critico
  • Pensamento analítico.
  • Juntar idéias
  • Selecionar idéias

 

A articulação de brincar a e analisar, isso é inteligência criativa.
 
 
Para o sucesso na criatividade, tem que existir prêmio, tem que existir competição. Isso cria evolução e você exercita sua mente em busca de melhorar seu desempenho. 
 
Importante entender o cliente e agir como ele necessita e busca.
 
Muitas vezes o ridículo esta muito perto do genial. As vezes, podemos ter idéias que aparentam ser ridículas, mas pelo contrário, em todo gênio, existe um pouco de loucura.
 
Discutir e discordar, faz parte do aprendizado.
 
A diversão faz parte do processo de inovação.

Deixe um comentário