+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

23 nov 2018

Google Professional ou IBM Connections – qual é a mais segura para sua empresa?

Recentemente o Google alterou seus termos de serviços informando que sim, analisam conteúdos incluindo e-mails. De acordo com a companhia, o objetivo é expor claramente a seus usuários, quais políticas são aplicadas de scan dos e-mails.

Este tipo de situação, gerou um desconforto em muitos usuários em empresas principalmente nos EUA onde a companhia foi acusada de práticas de violações a leis federais.

Em nota, o Google diz qual foi o objetivo em sua atualização dos termos de serviços:

Nossos sistemas automatizados analisam o seu conteúdo (incluindo e-mails) para fornecer-lhe características pessoais relevantes de produtos, tais como resultados de busca personalizadas, sob medida, publicidade detecção de spam e malware. Esta análise ocorre quando o conteúdo é enviado, recebido, e quando é armazenado.

Umas das principais preocupações das empresas ao optar em utilizar serviços na nuvem, esta relacionado a “privacidade de seus dados”. É compreensível este tipo de preocupação visto que dados e informações são os bens mais preciosos de uma companhia, e violá-los pode significar problemas imensuráveis.

Diante de situações como esta, barreiras e mitos são criados fazendo com que empresas fiquem ao alento, desinformadas, com medo e fazendo com que o preconceito cresça, e derrubá-lo, torna-se cada vez mais difícil.

Quanto vale a segurança das suas informações?

Alguns dos serviços oferecidos em nuvem, costumam ter preços atrativos fazendo com que muitos sejam atraídos por estes números. Os dados abaixo, mostram algumas informações importantes onde podemos mensurar o real valor de um serviço e a segurança da informação:

IBM Connections

  • Criptografia em repouso: Todo conteúdo de e-mail e calendário codificado. Permite ao cliente optar por criptografar o armazenamento de arquivos colaborativos.
  • Criptografia digitalmente certificada em trânsito: Implementa certificados SSL-EV. Visualmente mostra aos clientes que eles estão interagindo com a IBM, impedindo Man nos ataques de representação do meio.
  • Gerenciamento de acesso: Controle de acesso da classe comercial.
  • Temporizadores de inatividade do navegador: Temporizadores configuráveis para proteger os usuários ativos conectados em quiosques.

Google Apps

  • Criptografia em repouso: Dados não criptografados em repouso.
  • Prática sharding de dados, deixa porções de armazenamento de dados de clientes em branco.
  • Criptografia digitalmente certificada em trânsito: Utiliza padrão SSL.
  • Gerenciamento de acesso: Generaliza senha de acesso para mais de 500 produtos. Apenas um único erro, resulta em falha de segurança.
  • Temporizador de inatividade do navegador: Temporizador de 2 semanas de inatividade do navegador.

Conclusão

Quando unimos todos os fatores, entendemos que mensurar o valor da informação vai muito além de preços e serviços. O valor está relacionado a diversos fatores como confiabilidade, integridade, missão, experiência e segurança.

Quer saber mais sobre segurança e benefícios da colaboração em nuvem? Baixe agora mesmo o e-book “CONHEÇA SOCIAL BUSINESS

ebook-social-business-global-solutions

Leave a Reply