+55 (11) 4506-3239
academy@glsolutions.com.br

19 dez 2018

A importância da colaboração social para a comunicação interna nas empresas

O investimento na comunicação interna das empresas pode evitar que os colaboradores percam a motivação e o engajamento com o seu trabalho. Segundo a empresa de estudos e consultoria Gallup, a média de pessoas que se sentem desmotivadas é de 67%. Entre as principais razões que acabam minando o interesse e a produtividade dos colaboradores estão o excesso de e-mails, o retrabalho e a falta de comunicação interna eficiente. Redes sociais corporativas podem ajudar nesse processo ao proporcionar a integração na equipe por meio de uma participação efetiva.

As redes sociais corporativas ajudam a economizar tempo com e-mails, telefonemas e na busca de informações em diferentes setores da empresa. Elas permitem criar um relacionamento com os colaboradores em que todos podem compartilhar informações, seja por meio do mural, salas de bate papo ou grupos. Também é possível enviar vídeos, músicas e documentos dos mais diversos.

Com a rede social corporativa a equipe passa a disseminar o conhecimento da empresa que é armazenado e, por isso, facilita a gestão do conhecimento. Os novos colaboradores que chegam também terão acesso às informações e podem buscar auxílio na rede já integrada. A visão estratégica da empresa estará sempre visível na rede social corporativa e será possível que todos estejam em sintonia com o planejamento estratégico a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidos.

 

ebook-social-business-global-solutions

Leave a Reply